Bem vindo a Nova Start Select
Um fórum criado para os gamers de verdade
esperamos que divirta-se!
Cadastre-se ou faça seu login!!! =)
Atenciosamente a Administração



 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [TUTORIAL] Recuperar saves perdidos devido ao Ban, Via USB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manolego
avatar
Administrador
Administrador

Sexo : Masculino
Mensagens : 83
Data de nascimento : 19/05/1997
Data de inscrição : 15/02/2010
Idade : 21
Localização : RJ
Emprego/lazer : Estudante

MensagemAssunto: [TUTORIAL] Recuperar saves perdidos devido ao Ban, Via USB   Sex Jan 21, 2011 12:08 am

E aí, galera!
Achei esse tutorial interessantíssimo na net, e como não encontrei material parecido em português, resolvi traduzi-lo e adicionar mais dicas pra quem teve o perfil corrompido no ban e não quer ter todo o trabalho ou não sabe como remover o HD da case, ligar pelo SATA e etc, além dos riscos de danificar outros dados ou hardware.

Comprei um console novo essa semana e vi que meu perfil não era carregado. Pensei logo que havia perdido todos os meus achievements depois do ban e quase fiz uma restauração pela Live, mas pensei em pesquisar antes e vi que tem como recuperá-lo de maneira fácil, sem hardware e nenhum dano à integridade dos seus dados. Então vamos ao que interessa!


Material necessário:

* Pendrive ou HD externo USB - formatado pelo 360
* xtaf_release_gui_006 (está no pack abaixo)
* CON Flag Remover (está no pack abaixo)
* Xbox_360_Hash_Block_Calculator (está no pack abaixo)


Downloads:
Baixe o pack aqui!
Passo a passo:

Preparativos

1 - Faça o download do pack acima e descompacte todos os arquivos para o seu computador.

2 - Insira o pendrive em seu 360 e vá em Memória, Perfil e selecione seu perfil corrompido. Se ele não estiver na lista, tente tirar o cabo de redes e reinicie o console. Tente copiar o arquivo para o dispositivo USB. Se der erro, é pq seu pendrive ainda não foi formatado para o padrão do 360, e aí é só seguir as indicações na tela para fazer isso. Depois de ter o pendrive formatado (pelo próprio console), copie o perfil corrompido e remova o dispositivo USB.

Copiando os arquivos para o PC

3 - Insira o pendrive no computador e abra o xtaf_release_gui_006, vá em File - Open Device, selecione a pasta Content e clique em Extract, escolhendo a localização da pasta Content (coloque no desktop mesmo e aproveite para fazer uma cópia dela por precaução).

4 - Essa é a pasta que contém seu perfil corrompido, que está em alguma daquelas subpastas. Lembre-se: NÃO é o arquivo com a extensão .bak (que é uma cópia de segurança do seu perfil).

Restaurando o arquivo (Removendo a flag)

5 - Abra o programa CON Flag Remover, clique em Open File e selecione o arquivo corrompido (não é o .bak). Agora clique em Remove Flags para restaurá-lo.

6 - Abra o programa XBOX360 Hash Block Calculator. Clique em File, Open e selecione o arquivo de seu perfil. Uma checagem dos dados será feita e logo após clique em Tools, Calculate Hash Blocks e aguarde. Os dados serão sobrescritos, modificando o necessário.

Agora temos o seu perfil recuperado, pronto para voltar! Mas antes disso precisamos copiá-lo para o dispositivo USB, que será explicado nos próximos passos.

Copiando o perfil restaurado de volta para o dispositivo USB

7 - Vamos abrir o xtaf_release_gui_006 e clicar em File, Open Device para abrir novamente o pendrive. Selecione a pasta Content e clique em Delete, eliminando o perfil banido que ainda estava em seu pendrive.

8 - Agora clique em Inject Folder e selecione a pasta Content modificada com o perfil restaurado (aquela em seu desktop). Lembre-se que não adianta só copiar o arquivo corrompido, precisamos utilizar o Inject Folder pois a pasta inteira será copiada novamente, mantendo sua estrutura para que o console a reconheça.

Final

9 - Insira o pendrive e vá até o dispositivo USB, na aba Memória, e veja que agora o seu perfil não aparece mais como corrompido. Todos os dados foram restaurados e estão prontos para serem copiados para seu console. Escolha a opção Copiar e mande para o MU ou HD que vc utilizava.

10 - Agora é só abrir a tela de seleção de Perfis e escolher o seu, com todos os achievements pós ban recuperados!

No caso de dúvidas, é só postar!

Fonte: http://www.x360sos.com/showthread.php?t=5599

Atenção quem está com problemas !!
(mensagem de erro no perfil quando conecta na LIVE)

Depois de muito fuçar eu entendi o meu erro e o de muita gente (Neurose corrige no tutorial, ok).
Vocês não podem "mover" o profile... vocês precisam "transferir" ele de um dispositivo para o outro !!

Depois de transferido, conecta o pendrive no console travado e ao invés de acessar o profile pela dash, você deve acessar o profile através do guide do controle... se não fizer pelo guide, existe uma probabilidade do perfil carregar com 0 pontos de GS. Se isso acontecer não se assuste... é só reiniciar o Xbox e carregar pelo guide como mencionado que tudo volta ao normal. Outra coisa importante: depois de carregar o perfil e verificar que tudo está ok, delete o seu perfil (somente perfil) e recupere ele novamente pela LIVE para "autenticar" o perfil depois de ter removido o flag...

Qualquer coisa gritem

Abraços

___________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://manolegoproductions.forumeiros.com
 

[TUTORIAL] Recuperar saves perdidos devido ao Ban, Via USB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Fórum :: Microsoft :: Tutoriais-